Rua Polignano A’Mare, 51 - Brás
Cep: 03005-040 - São Paulo, SP

Secretaria
Notícias › 14/08/2018

Desaba ponte na cidade de Gênova. A diocese em oração

“Estamos rezando para que seja registrado o menor número possível de vítimas, mas será muito difícil, porque é uma área muito habitada”: foi o que disse o bispo auxiliar de Gênova, Dom Nicolò Anselmi, entrevistado pela agência Sir. Ele exprime sua preocupação pelo desabamento, no final da manhã desta terça-feira, da ponte Morandi na rodovia A10 em Gênova.

“Não temos outras notícias porque não podemos nos aproximar”, disse Dom Anselmi. “Falei com os sacerdotes que moram ali e todos estão preocupados”.

De acordo com o balanço provisório divulgado pelo Governo italiano, pelo menos 35 as vítimas, entre elas uma criança. A causar o desabamento pode ter sido um problema estrutural. Enquanto isso, prossegue o trabalho dos socorredores. Na tarde desta terça-feira das 17h30 às 18h30 locais, uma hora de adoração eucarística foi organizada pelas vítimas e suas famílias na paróquia de Santa Zita, em Gênova.

A imprensa italiana que segue ao vivo os trabalhos de socorro informa que pelo menos 20 automóveis, entre carros e caminhões estavam na ponte no momento do desabamento.

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, foi informado do acidente e está acompanhando o caso com seu gabinete.

Via Vatican News

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.